O incêndio que atingiu uma distribuidora de petróleo Old Flex na noite desta sexta-feira, dia 29, foi totalmente controlado no fim da madrugada deste sábado dia 30. A empresa, localizada na cidade de Embu, ficou totalmente distruída e assustou moradores do Bairro das Oliveiras. O acidente deixou cinco pessoas feridas com queimaduras. Três em estado grave.
O Corpo de Bombeiros deslocou 23 viaturas e mais de 70 homens para controlar o fogo.
A moradora vizinha a empresa, Darlene Fogaça, diz que teve que sair correndo de sua casa assim que ouviu a primeira explosão por volta das 20 horas. Seus pais que estavam na igreja conseguiram voltar e retirar os carros da garagem. A residência não foi atingida.
“Assim que eu ouvi a explosão eu peguei o meu sobrinho e sai correndo. Liguei para os meus pais que estavam na igreja e eles voltaram e tiraram os carros da garagem. Só voltamos para casa por volta duas e meia da manhã. Eu fiquei muito assustada. E essa não foi a primeira vez que a empresa pega fogo”, diz Darlene.
Na manhã de hoje, os fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) estiveram na empresa para ver se ela funcionava de forma legal. A Polícia Científica também visitou o local. A empresa ainda não se pronunciou a respeito do acidente.
Confira uma série de imagens do local do acidente:
Por Allan dos Reis