GCM faz “Operação Saturação”, viatura da Romu capota e bandidos roubam Casas Bahia do Centro

PM e GCM se preparam para Operação Saturação

Direto da redação, com informações da PMTS

Em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra intensificou as blitzes na chamada “Operação Saturação”, que tem por objetivo prevenir e coibir práticas criminosas como roubos e furtos, além de apreender veículos e motos que tenham problemas na documentação.

No último final de semana, foram recolhidos ao pateo 37 motos e 10 carros, sendo uma pessoa presa por receptação e um adolescente atuado por ato infracional.

“Abordamos mais de 150 pessoas, vistoriamos 108 veículos dos quais 47 foram recolhidos por irregularidades. Também conseguimos efetuar uma prisão em flagrante por receptação de celular”, diz o subcomandante GCM Menocci.

BANDIDOS NA ZONA DE SEGURANÇA

A loja Casas Bahia localizada na Rua do Tesouro, no Centro de Taboão da Serra, foi alvo de bandidos no domingo (13), que levaram cerca de 30 aparelhos de celular. Nem mesmo a proximidade com o 1º Distrito Policial, a Delegacia Seccional, a 4ª Cia da PM e a recém-inaugurada Base da GCM, afastaram os bandidos da região central. Todos esses equipamentos de segurança ficam muito próximos da loja assaltada.

O Taboão em Foco também recebeu denúncia de furtos na mesma região. “Trabalho e moro na Rua Getúlio Vargas, que fica entre as bases da PM e a nova da GCM. De que adianta 2 bases, se não temos patrulhamento que evite esses roubos”, reclamou a leitora do site.

ACIDENTE COM VIATURA

Durante o final de semana também, uma viatura da ROMU, tropa de elite da GCM, capotou durante uma perseguição a motoqueiros. Apesar da gravidade, os guardas não tiveram ferimentos graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.