Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra
Um grupo de jovens reivindicam o direito de andar de skate na Praça Nicola Vivilechio no Centro de Taboão da Serra já que a prática tem sido reprimida pela GCM desde a semana passada. Nesta terça-feira, dia 20, eles participaram de uma pequena manifestação no local e em seguida foram pedir o apoio dos vereadores.
Uma empresa do município realiza sem custo aos cofres públicos à manutenção da fonte luminosa – um dos cartões postais da cidade – para que ela fique pronta antes do final do ano. Porém, eles reclamavam que o local era pichado assim que passavam por pintura.
“A empresa que está fazendo a obra falou: olha, pintamos de dia e a noite é pichada. Se for assim nós vamos parar com a obra, que é uma cortesia que a empresa está fazendo”, disse o comandante da GCM Leonel Vieira.
O comandante ameaçou prender os skates caso os manifestantes praticassem o esporte durante a manifestação. Ele ressalta que a praça é lugar para idosos, crianças, pessoas passearem e não para a prática de esporte que tem local apropriado, na região do Parque Pinheiros.
Nesta sexta (23) os skatistas vão se reunir novamente na praça. Alguns vereadores se comprometeram a acompanharem o ato e prometem iniciar a discussão para que o governo construa uma pista adequada para prática do esporte.
