loader-image
temperature icon 15°C

Grêmio Osasco e Rio Branco vão disputar a final da A3; Juventus e Capivariano também subiram para A2

Compartilhar notícia

Do site da Federação Paulista de Futebol

Em confronto direto pelo acesso, Grêmio Osasco e Juventus mediram forças na manhã deste domingo (06), pelo Grupo 02, no Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, pela última rodada da segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida teve transmissão AO VIVO pela TV FPF e o time da casa venceu por3 a1, carimbando seu passaporte para a final da competição.

Com a vitória, o Grêmio Osasco ficou na primeira colocação do Grupo 03, com 10 pontos e vai disputar a final contra o Rio Branco. Já o Juventus, apesar da derrota, contou com o empate do Marília contra o Guaçuano para comemorar o acesso.

Precisando da vitória, o time da casa começou o duelo tentando pressionar o Juventus, que se posicionava para jogar nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Thiaguinho invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo experiente Rogério. Na cobrança do pênalti, Tony bateu com categoria para abrir a contagem para o Moleque Travesso.

O time osasquense partiu atrás do empate e, aos 39, Allan bateu cruzado e parou na grande defesa do goleiro Túlio. No rebote, Bruno Leandro teve ótima chance para igualar o marcador, mas demorou para fazer a conclusão e perdeu o gol.

Cinco minutos depois, Mineiro recebeu dentro da área e bateu rasteiro para vencer o arqueiro do Juventus e deixar tudo igual no placar para o Grêmio Osasco.

No primeiro minuto da etapa final, Dedé escorou cruzamento da direita e quase virou a partida para o GEO, mas o goleiro Túlio defendeu no reflexo. A pressão do time da casa deu resultado aos 14 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Éder desviou de cabeça para virar o placar no Pref. José Liberatti.

Aproveitando o bom momento dentro da partida, o GEO seguiu no ataque e, aos 24 minutos, Dedé aproveitou vacilo do zagueiro do time da Moóca e tocou na saída do goleiro, anotando o terceiro do Grêmio Osasco e decretando a vitória.

Pelo Grupo 03, para garantir vaga na final do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Branco não deu chances ao Batatais e venceu por2 a1, no estádio Dr. Décio Vitta, na manhã deste domingo (6), em Americana, pelo Grupo 02 da competição.

Jogando em casa, o Rio Branco partiu para o ataque e saiu na frente com gol de Sandro Hiroshi, aos 22 minutos. Sem oferecer perigo ao goleiro Éder, o Batatais continuou pressionado e Marcos Denner, aos 34 minutos, ampliou para o time de Americana.

O Batatais reagiu e num contragolpe, descontou com Jacaré, aos 39 minutos. Os visitantes se animaram e tentaram a igualdade nos minutos finais, mas a primeira etapa terminou com o Rio Branco à frente no marcador.

Após o intervalo, os donos da casa administraram a vantagem e neutralizaram as tentativas ofensivas do Batatais, já que a vitória garantia o Rio Branco na final da A3. E a tática deu certo até o apito final.

Com a vitória o Rio Branco somou 13 pontos e terminou a segunda fase na liderança. O Batatais se despediu em terceiro lugar, com cinco pontos. A primeira partida da fase final será disputada no próximo domingo (13), entre Rio Branco e Grêmio Osasco.

Veja também