loader-image
temperature icon 25°C

Homem é preso após passar a mão nas partes íntimas de crianças no Thermas da Mata

Compartilhar notícia

Direto da redação

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (4) após ter passado a mão nas partes íntimas de duas meninas, uma de 10 e a outra de 11 anos, no parque aquático Thermas da Mata, em Cotia. As crianças são de uma escola estadual de Francisco Morato (SP) e estavam em excursão. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a ocorrência, um monitor de uma empresa responsável pela excursão flagrou o momento da importunação. Ele narrou que estava olhando um grupo de crianças quando viu um homem adentrando a piscina acompanhado de uma mulher. Assim que a mulher saiu, ele se aproximou das crianças e passou a mão nas nádegas de uma menina.
Segundo o depoimento, a menina correu em direção ao monitor assustada e com a respiração ofegante. O monitor disse ao homem que“viu tudo que ele tinha feito” e que “iria chamar a segurança”.
Depois de um tempo, o mesmo homem entrou em outra piscina e importunou uma segunda criança, passando a mão em sua coxa. Como os seguranças do parque já tinham sido acionados, conseguiram abordá-lo, mas ele negou os fatos.
Conforme a ocorrência, na piscina onde ocorreu o primeiro abuso havia um corredor delimitado com boias pelos salva-vidas, dedicado à passagem dos adultos,“pelo que não haveria razão para o homem se aproximar tanto do grupo de crianças a ponto de tocá-las”. E, na segunda ocasião, a piscina era infantil, bem rasa, não sendo adequada para adultos.
O homem já foi preso outras duas vezes, em 2005 e 2014, acusado de estupro de vulnerável em ambas as ocasiões. Na delegacia, as vítimas reconheceram o autor, que foi preso em flagrante, mas optou por ficar em silêncio.
NOTA DO THERMAS 
Por meio de nota, o Thermas da Mata informou que foi notificado sobre o caso e que, de imediato, o direcionou para o distrito policial.
A direção do parque aquático enfatizou que “condena veementemente qualquer comportamento inadequado no parque aquático”. “Portanto, está sempre comprometida em criar um ambiente seguro, acolhedor e divertido para todos os seus visitantes e colaboradores.

Veja também