loader-image
temperature icon 17°C

Homem que escondia fuzis, pistolas e coletes é preso em Cotia

Compartilhar notícia

Direto da redação

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17), em Cotia, por porte ilegal de arma de uso restrito. Ele guardava fuzis, pistolas, coletes balísticos, carregadores e munições para fuzis.

As equipes diligenciaram até a Rua da Amizade, esquina com  a Rua da Contemplação, no município citado, e prenderam em flagrante delito um homem na guarda de um fuzil 7,62, um fuzil 7,62 chinês, 1 fuzil calibre .50, 4 pistolas 9 mm, 3 coletes balísticos de cerâmica (a prova de fuzil), 4 capacetes balísticos de cerâmica, diversos carregadores e munições para fuzil.

A referida apreensão possui ampla conexão com as munições, coletes e carregadores apreendidos anteriormente por policias militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na comunidade de Paraisópolis.

De acordo com a Polícia Civil, os coletes são idênticos e as armas correspondem aos calibres de munições e carregadores apreendidos na ação do dia 5 de maio. O celular que estava com o suspeito também foi apreendido pela polícia. Além disso, o Instituto de Criminalística foi acionado para periciar todo o armamento apreendido. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações.

Veja também