loader-image
temperature icon 15°C

Incêndio destrói empresa de refrigeração em Itapecerica da Serra

Compartilhar notícia

Direto da redação 

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã deste domingo (9), as instalações da Refrio Armazéns Gerais, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. As chamas começaram em uma carreta estacionada nas proximidades e se espalharam para o complexo da empresa.

O fogo atingiu estruturas da empresa e também uma segunda carreta. A intensidade das chamas provocou uma grande coluna de fumaça, que pôde ser vista de diferentes pontos da região.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, pelo menos dez equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndio. Durante a ocorrência, houve preocupação com a possibilidade de o fogo alcançar a tubulação de amônia, utilizada no sistema de refrigeração industrial e considerada de alto risco em caso de vazamento.

Apesar da dimensão do incêndio, não houve registro de pessoas feridas.

As causas do fogo ainda não foram esclarecidas. O caso deverá ser investigado pelas autoridades para determinar como o incêndio começou e de que forma as chamas se espalharam pelas instalações.

Veja também