loader-image
temperature icon 20°C

Internautas reprovam atuação dos vereadores de Taboão da Serra

Compartilhar notícia

Internautas reprovam atuação dos vereadores de Taboão da Serra (Foto: Arquivo)
Internautas reprovam atuação dos vereadores de Taboão da Serra (Foto: Arquivo)

A enquete do site Taboão em Foco sobre a atuação dos vereadores do município foi encerrada nesta terça-feira, dia 20, com 63% reprovação. Apesar de não ter valor científico, a pesquisa mostra o distanciamento entre o poder legislativo e a população. Foram 251 votos, sendo 158 reprovando a atuação.


Durante essa legislatura, iniciada em janeiro de 2009, os parlamentares tomaram uma série de medidas impopulares. Entre elas a aprovação da lei que corrigiu a Planta Genérica de Valores (PGV), que fez o valor do IPTU aumentar abusivamente, o aumento da taxa de luz e com a prisão de quatro vereadores, a câmara se fechou ainda mais. Na semana passada, o pedido de abertura do processo de impeachment foi reprovado. Nem mesmo os quatro vereadores que chegaram a ser presos sob a acusação de fraudar a dívida ativa são alvos de qualquer investigação pelos parlamentares.

Agora, grupos políticos discutem entre eles o aumento do número de vereadores no município de 13 para 15. Claro, mais uma vez a população vai ficar de fora da discussão.

RESULTADO DA ENQUETE

Você aprova a atuação do seu vereador?

SIM: 23,51% (59 votos)

NÃO: 62,95% (158 votos)

NÃO ACOMPANHO: 2,39% (6 votos)

NÃO FOI ELEITO: 11,16% (28 votos)

TOTAL: 251 votos

Da Redação

Veja também