Da assessoria
Encerrando as comemorações do mês mulher, quando se destacou por defender a igualdade e o fim da violência doméstica, o vereador Johnatan Noventa (PTB) homenageou duas mulheres representes legítimas das comunidades mais carentes de Taboão da Serra durante a entrega da Medalha Laurita Ortega Mari, realizada esse ano de forma oficial pela Câmara Municipal.
O vereador agraciou com a homenagem as moradoras Maria Luisa da Silva Pereira e Maria Aparecida de Paula e disse que “as duas Marias são exemplos de simplicidade, solidariedade e fé”.
Johnatan Noventa é o vereador mais jovem da história de Taboão. Filho do ex-vereador Valdevan Noventa, atualmente presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, ele atua na Câmara Municipal em sintonia com o mandato do pai tendo forte atuação na área social. Atualmente pai e filho estão unidos nas batalhas contra a reforma da previdência e pela manutenção de postos de trabalho.
“Minhas homenageadas nessa noite: Maria Luisa da Silva Pereira e Maria Aparecida de Paula quero agradecer a Deus a oportunidade que ele me concedeu de entregar a vocês duas nessa noite à medalha Laurita Ortega Mari, a primeira prefeita da nossa cidade”, afirmou.
Durante seu discurso na entrega das medalhas, o jovem vereador salientou que sente-se honrado por estar na Casa de Leis na legislatura com maior participação de mulheres na história de Taboão. Lembrou que pela primeira vez a Câmara é presidida por uma mulher e saudou a vereadora Joice Silva, presidente da Casa, pelo feito inédito. Na mesma linha saudou as vereadoras Érica Franquini, Priscila Sampaio e Rita da Saúde.
“Hoje é uma noite importante para as mulheres de Taboão e tenho a honra de participar dessa festa especial como o vereador mais jovem da história da nossa cidade. Para mim é motivo de orgulho dividir essa legislatura com quatro mulheres que a cada dia consolidam suas lideranças no município. Minha querida presidente Joice Silva, vereadoras Rita da Saúde, Priscila Sampaio e Érica Franquini vocês são exemplos de garra e representam muito bem as mulheres moradoras de Taboão aqui na Câmara”, disse Johnatan.
Ele lembrou que a bispa Maria Luisa da Silva Pereira, presidente da Igreja Jesus Cristo é a Esperança, é exemplo de acolhida, esperança e fé. “Peço que inclua a nossa cidade, essa casa e todos os moradores em suas orações. O país enfrenta um momento de muita dificuldade que só poderá ser vencido com muito trabalho e principalmente com a benção do nosso Deus”, observou.
A outra homenageada do vereador é Maria Aparecida de Paula, servidora pública, moradora de Taboao há 47 anos. Segundo o vereador, ela é uma guerreira que começou a trabalhar desde os 11 anos de idade, líder comunitária nata, sempre disposta a ajudar os que mais precisam.
“Vocês duas hoje entram na história da nossa cidade de como as primeiras mulheres a receber de forma oficial a medalha Laurita Ortega Mari”, finalizou.