Direto da redação
Os moradores de Taboão da Serra foram surpreendidos no início de julho com a notícia do fechamento da única loja do Cartão Bom, que faz uma série de serviços como recarga nos bilhetes para uso no transporte municipal e intermunicipal. No fim da tarde desta segunda-feira (24) a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) postou em sua rede social.
“Estamos nos empenhando para que a loja do Cartão Bom que funcionava no centro de Taboão e fechou, seja reaberta no Poupatempo do Pirajuçara”, anunciou Analice.
Apesar de ter sido cuidadosa na informação para não gerar falsas expectativas, o Taboão em Foco apurou que as negociações estão bem avançadas e – como diz em seu post – a negociação com a EMTU aceitou a demanda da deputada.
A outra boa notícia é que no Atende, que fica na praça central do município, também haverá um posto de recarga do Cartão Bom. O prefeito Fernando Fernandes (PSDB), marido da deputada, aceitou a parceria. Apesar de praticamente garantidos, os dois novos locais ainda vão demandar um tempo para que estejam funcionando diariamente.
“Desta maneira o acesso será facilitado para um número maior de pessoas. Nos reunimos esta semana com a EMTU e abrimos diálogo com o Poupatempo que aceitou nossa proposta de levarmos o Cartão Bom pra lá. A Prefeitura de Taboão [da Serra] também irá disponibilizar um espaço no Atende, que fica próximo à Praça Nicola Vivilecchio, assim teremos dois postos para venda e recarga do cartão”, completou a deputada.
Com o fechamento atual do posto, os moradores de Taboão da Serra precisam se deslocar até Embu das Artes para recarregar os créditos para o transporte municipal e até Itapecerica da Serra para recarga dos ônibus, que fazem a linha intermunicipal.
“Eu recarrego meus cartões aqui. Vai me prejudicar muito e vou perder um dia de trabalho para conseguir ir até o outro posto”, reclamou Maria Nei Ruas, dois dias antes do fechamento.