loader-image
temperature icon 24°C

Mais de 2 mil eleitores de Taboão da Serra podem perder o título de eleitor

Compartilhar notícia

Prazo para regularização do título de eleitor termina na quinta-feira, dia 14. (Foto: Divulgação)
Prazo para regularização do título de eleitor termina na quinta-feira, dia 14. (Foto: Divulgação)

A Justiça Eleitoral pode cancelar o título de eleitor de 2.212 eleitores faltosos do município de Taboão da Serra que não votaram e nem justificaram as suas ausências nas três últimas eleições. O prazo para regularização termina nesta quinta-feira, dia 14. Após essa data, o título será cancelado. Porém, até hoje, dia 11, a procura tem sido muito baixa.

Hoje, o município tem 186.170 eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Nos outros cinco municípios da região, também podem ser cancelados 3.922 títulos de eleitores. Sendo 1.954 de Embu, 1.094 de Itapecerica da Serra, 526 de Embu-Guaçu, 247 de Juquitiba e 101 de São Lourenço da Serra.

A regularização é rápida e a quitação eleitoral é emitida na hora. Basta procurar o Cartório Eleitoral que funciona das 11 às 17 horas e pagar em qualquer agência bancária, casa lotérica ou caixa eletrônico a multa no valor de R$ 3,51 por turnos não votados, que equivale a uma eleição.

O eleitor em débito com a Justiça Eleitoral fica impedido de: obter passaporte ou CPF, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais e até mesmo receber salário (em caso de servidor público), entre outros impedimentos.

Da Redação

com informações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Veja também