loader-image
temperature icon 22°C

Marco Porta leva PRB para Fernando uma semana após declarar apoio a Aprígio

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, do Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

A festa no sábado, dia 2, era do Partido da República (PR), que apenas oficializou o apoio a Fernando Fernandes (PSDB). Porém, a grande surpresa foi a presença do ex-vereador, ex-deputado e ex-secretário de Governo do prefeito Evilásio Farias Marco Porta, que declarou apoio do PRB ao candidato da oposição, uma semana depois de dizer que Aprígio, o pré-candidato da base, iria “administrar a cidade com muita competência” e que o partido ia “permanecer na base”.

“O PRB estará nessas eleições naquela frente que tem boas propostas. É naquela frente que abomina aquela questão das denúncias, aquela questão do denuncismo, [com] que a nossa cidade já perdeu muito e foi muito exposta por isso. E o PRB estará para a eleição de 2012 com aquela frente que abomina esse tipo de prática”, disse Porta. E anunciou: “Eu, presidente do PRB em Taboão da Serra, Marco Porta, estou aqui declarando que o PRB estará ao lado de Fernando Fernandes”.

Fernando Fernandes comemora apoio do PRB, de Marco Porta, nas eleições de 2012. (Foto: Allan dos Reis)

Apesar de mudar de lado, Porta disse que não vai falar mal do governo Evilásio. “Nunca me peça [Fernando Fernandes] para falar mal do governo Evilásio. Não vou, porque é um governo que eu respeito. Eu fui secretário de Governo, fui secretário de Finanças no momento mais difícil que a cidade passou politicamente [durante as prisões de políticos e servidores em 2011]. Todos os governos têm os seus defeitos e as suas qualidades. Quero manter essa coerência”, disse.

Até 2011, Porta era filiado ao PSB, mesmo partido do prefeito, e chegou a ser o líder do governo Evilásio na Câmara de Vereadores.

Veja também