Por Allan dos Reis, no Jardim Helena
Criado em 2017 pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) com intuito de evidenciar a beleza, simpatia e desenvoltura afro-brasileira, a eleita Miss Beleza Negra de Taboão da Serra é a moradora do Jardim Record, Rubiane Cristina de França, de 36 anos. Casada, ela tem dois filhos, e é servidora da Câmara Municipal.
“Espero que as pessoas me vejam com esse prêmio e se inspirem em correr atrás porque tenho 36 anos e dois filhos, e talvez as pessoas estejam em uma fase de achar que não podem mais fazer certas coisas. Que vejam e falem ‘ela conseguiu, ela correu atrás, eu também vou correr atrás’. Estou muito orgulhosa e muito feliz por representar as mulheres negras aqui de Taboão da Serra”, diz Rubiane.
Além da beleza, a nova miss acredita que conquistou o júri por ser “muito simpática e brincalhona”, já que a “seriedade te faz tremer e cair”. A naturalidade, acredita, foi o grande ponto da sua vitória. Rubiane vai ostentar o posto até a próxima edição, em novembro de 2019. A primeira Miss Beleza Negra aconteceu em 2013, tendo em 2017, Ana Flávia, ostentando o posto.