Direto da redação
Um morador de Taboão da Serra, de 49 anos, está internado em estado grave no Hospital Couto Maia, em Salvador (BA), com Febre Amarela. O caso foi confirmado por exames nesta quinta-feira (11).
De acordo com informações publicadas pelo site G1, o homem viajou a Itaberaba (BA) no início do ano já com os sintomas da doença. Ele chegou a procurar por diversas vezes a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi transferido a capital baiana quando seu quadro clínico piorou.
O rapaz, informa o Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, que engloba a região de Itaberaba, teria passado o réveillon em Itapecerica da Serra, município próximo a Taboão, e que desde o fim de 2017 tem registrado casos de macacos mortos com o vírus da febre amarela.
VACINAÇÃO
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta, a secretária de saúde adjunta Alexandra Pitol e o coordenador de vigilância epidemiológica Milton Parron disseram não haver motivos para pânico e desespero na procura por vacinação.
“É desnecessária a atual corrida em busca da vacina porque contribui para gerar tumultos desnecessários, aumentando as filas e a demora para que sejam aplicadas as vacinas”, diz Alexandra.
Desde o início da campanha, em dezembro, Taboão da Serra já aplicou 60 mil doses da vacina na população.