Adilson Oliveira, no Pirajuçara, em Taboão da Serra
Uma moto de 250 cilindradas vermelha e preta que tinha acabado de ser roubada em Embu das Artes foi recuperada após ser abandonada na estrada das Olarias, no Jardim Mafalda, em Taboão da Serra, por dois ocupantes em fuga da perseguição de três policiais militares da Roncam (ronda em motocicletas), na noite da segunda-feira, dia 18.
De acordo com a PM, os assaltantes, à mão armada, tinham roubado a moto de placa DZQ 5158/São Paulo-SP no Cercado Grande (centro de Embu) e já em Taboão seguiam pela rua Antônio de Oliveira Salazar, no Jardim São Salvador (região do Pirajuçara), quando os PMs vinham pela avenida Fernando Fernandes e avistaram a dupla, que acelerou.
Com os PMs ainda não próximos, os criminosos deixaram no chão a moto – que ficou com o painel parcialmente destruído – no cruzamento com a Olarias e correram. Um ganhou a passagem sobre o córrego Joaquim Cachoeira e fugiu. O outro entrou em um supermercado em frente. Uma pessoa que estava no local viu e avisou um PM.
De bermuda jeans, ele se misturou aos clientes e conseguiu escapar. Um PM chegou a abordar o rapaz, que disse falar ao celular com a namorada e despistou. Teria entre 20 e 25 anos, pardo e cabelo crespo. Ele tirou e deixou um agasalho no mercado para não ser reconhecido. A moto seguiria para o DP de Embu, onde o dono já a aguardava.