Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the bdthemes-element-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/taboaoem/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Motoristas podem regularizar o licenciamento de 2025 de forma antecipada - Taboão em foco
loader-image
temperature icon 17°C
SÁBADO, 05 DE ABRIL DE 2025

Motoristas podem regularizar o licenciamento de 2025 de forma antecipada

Compartilhar notícia

Por Geovanna Matos, na redação

O pagamento antecipado do licenciamento de veículos para o ano de 2025 já está disponível para os motoristas do estado de São Paulo. A medida vale para veículos que já quitaram o IPVA de 2025 de forma integral e possibilita a regularização da situação do veículo entre os meses de janeiro e junho, antes do calendário oficial de licenciamento, que será disponibilizado no segundo semestre deste ano.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), motoristas de veículos com qualquer final de placa podem aproveitar a possibilidade de pagar o licenciamento de forma antecipada, desde que não haja pendências, como multas de trânsito ou impostos em atraso.

O valor da taxa de licenciamento em 2025 será de R$167,74. Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve acessar sua rede bancária, seja pelo aplicativo ou caixa eletrônico, e informar o número do Renavam do veículo. Após o pagamento, o documento eletrônico atualizado estará disponível no site do Detran-SP ou por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Antes de realizar o pagamento, é fundamental verificar se não há pendências, como o não pagamento do licenciamento do ano anterior, débitos de IPVA ou multas. Caso o licenciamento não esteja disponível para pagamento, o condutor deve regularizar as pendências junto ao Detran-SP.

Veja também