Por Allan dos Reis, da Redação
O Movimento Sem Teto (MST) de Taboão da Serra vai realizar uma manifestação no inicio da manhã desta quarta-feira, dia 6, reivindicando o cumprimento do acordo selado junto a prefeitura em fevereiro deste ano. Os integrantes do movimento vão caminhar pela Rodovia Régis Bittencourt do Jardim Salete até a UPA Akira Tada, ao lado do shopping.

“Convidamos todos os companheiros e simpatizantes para a grande mobilização e passeata para cobrar os compromissos assumidos com o movimento popular pelo prefeito Fernando Fernandes, que apesar de ter assinado um documento por escrito, não cumpriu o que escreveu”, publicou Paulo Félix, ex-vereador e líder do movimento.
Logo após um ato em frente ao pronto socorro, o MST irá cobrar o Shopping Taboão que construa a segunda alça de acesso sobre a BR-116. Um grupo será recebido pela administração do centro comercial.
Após o segundo ato, o grupo irá caminhar até a sede da administração municipal para tentar uma nova reunião com o prefeito.
AUMENTO DO AUXÍLIO-ALUGUEL
Uma das promessas da reunião de fevereiro foi o aumento do ‘auxílio-aluguel’ que o prefeito Fernando Fernandes, através de decreto publicado no fim de março, elevou para R$ 333, podem em alguns casos chegar a R$ 400.
Félix afirma que apesar do decreto, as famílias não estão recebendo esse valor porque as famílias ainda não foram chamadas para atualização.