Por Allan dos Reis, no Jardim Helena
A segunda parte do “Natal Nota 10” aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) no ginásio de esportes Ayrton Senna com crianças das escolas municipais de Taboão da Serra. Todas elas estudavam no Jardim II e agora passaram para o ensino fundamental. As primeiras escolas se apresentaram na quinta.
O secretário de educação João Medeiros enalteceu a participação dos alunos. “O Natal Nota 10 tem uma concepção pedagógica. O nosso tema era contos de fadas e a importância [do evento] é porque é a passagem dessas crianças que saem da educação infantil para o ensino fundamental. E o fato dessas crianças enfrentarem esse desafio incrível e maravilhoso, elas vão ficando mais fortes e autoconfiantes porque são capazes de enfrentar um público deles”, diz.
O secretário também informou que todos os brinquedos distribuídos são frutos de doação. Ele reforçou que uma delas doou brinquedos para todos os alunos e preferiu não ter seu nome divulgado.
