loader-image
temperature icon 26°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

TARDA, MAS…

As Notinhas devem ser publicadas sempre as sextas, mas por alguns imprevistos ela ficou para o início desta semana. Vamos lá.

SEMPRE AMIGOS

O prefeito Dr. Evilásio e o presidente da câmara Macário têm andado desfilado junto por toda cidade. No sábado (29/10) eles assistiram as porradas de um evento de lutas e no domingo (30/10) foram ver o sorteio de uma cooperativa habitacional.

APLAUSOS AO PREFEITO

Evilásio inclusive foi aplaudido no ginásio de esportes assim que foi convidado a fazer parte da mesa durante a entrega dos apartamentos de uma cooperativa habitacional.

VICE RECLAMA COM PETISTA

A vice-prefeita e secretária de cultura, Professora Márcia, não fez críticas públicas, mas mandou o vereador e pré-candidato do PT, Wagner Eckstein, consultar a base antes de propor coisas mirabolantes como a que transforma o zoológico em um parque aquático.

BATE E REBATE

Quando a Rose do Conegro começa a falar todo mundo sabe que vem bomba. Na semana passada ela desceu a ‘lenha’ no governo pela forma como a coordenadoria da igualdade racial é tratada pela administração municipal.

AJUDA AÊ, VEREADORES!

Após mais de um ano parado por uma briga interna que foi parar na justiça, o Conegro voltou com força total. Vide a programação do mês da consciência negra. Só que agora eles precisam que os vereadores façam alguns ajustes na lei que criou o conselho. Os detalhes das alterações já estão com os vereadores.

DE OLHO NA CADEIRA DO APRÍGIO
Alguns integrantes do PSDB estão acompanhando bem de perto o andamento do processo de infidelidade partidária do vereador e pré-candidato Aprígio (PSB). Resta saber por que tamanho interesse.

‘AMIGOS’ VIRTUAIS

No convite para a convenção partidária, o presidente do PT Gerson Tavares convidou pelo Facebook até os seus principais concorrentes (leiam: rivais) nas eleições de 2012. São eles, o pré-candidato Fernando Fernandes e a sua esposa, a deputada Analice Fernandes. Claro, eles não foram.

VICE ‘MATA’ DEPUTADA

A vice-prefeita Professora Márcia (PT) em seu discurso no domingo (6) cometeu uma gafe e acabou ‘matando’ a deputada Analice [Fernandes]. Explico: Ela falava a respeito da ex-vereadora do partido Maria Alice Borges Ghion, que morreu durante o seu mandato de vereadora na década de 80.

INDIRETA?

O ex-vereador Engenheiro Nei (PTB) lembrou em seu discurso na convenção do PT que o “município não precisa só de construção de prédios”. Seria uma indireta ao pré-candidato Aprígio, que preside uma cooperativa especializada na construção de edifícios?


FILTRO NAS ENTREVISTAS

O filho do pré-candidato a prefeito pelo PT estabeleceu um filtro quando os membros do partido são convidados a falar com a imprensa. No domingo (6), diríamos, o filtro passou do limite porque o mesmo tirou o entrevistado para um papo alguns segundos antes de iniciar a gravação. Sem contar que o entrevistado era o secretário de finanças do PT Estadual, Irineu Casemiro.

PRESIDENTE BOMBA

Desde que o Partido Progressista passou a ser presidido pelo polêmico Raí, o PP só tem arrumado confusão. Primeiro pediram a cadeira do vereador Aprígio por infidelidade partidária e agora sonham lançar a prefeito o investigador Ivan Jerônimo, filiado ao PMDB, que cita inclusive a esposa do presidente em um dos relatórios da ‘Cleptocracia’.

VALE A PENA LEMBRAR

Durante a 1ª Sabatina Eleitoral de Taboão da Serra realizada em 2010, o então candidato a deputado federal Raí fez uma série de críticas a administração Evilásio. Reveja: Parte 1 e Parte 2.

MAS NAS PESQUISAS…

Quem viu os detalhes da pesquisa encomendada pelo pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB) diz que os números não são lá muito favoráveis ao candidato dos sonhos do presidente do PP.

MISTÉRIO ELEITORAL

Alguém sabe dizer por que o Fernando Fernandes encomendou uma pesquisa eleitoral e incluiu o nome do chefe dos investigadores Ivan?

sargento lidiane e coronel caetanoO QUE NÃO FAZ UMA ELEIÇÃO

Há poucos dias uma pré-candidata à vereadora, que sempre se negou a falar com a imprensa, estava numa conversa acalorada com um jornalista da cidade. Realmente tem coisas que só a eleição explica.

VAI ENCARAR?

A atriz Naruna Costa, integrante do grupo teatral Clariô, é uma das estrelas do novo seriado da TV Globo, “Força Tarefa”. Ela faz o papel da sargento Lidiane.

DEDICADO A: * As ‘Notinhas’ desta semana, com pequeno atraso, são dedicadas especialmente aos amigos jornalistas Eduardo Toledo, Márcio Cansian e Sandra Pereira, companheiros de muitos telefonemas e cervejas, a sempre entusiasmada Secretária Jacira Moreti, ao presidente do PR, Anderson Nóbrega, e a servidora Fernanda Botaro, que entra numa nova fase da vida.

Veja também