loader-image
temperature icon 17°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

ouvidoriaMELINDRADOS

O povo quer saber quem são os secretários melindrados citados pelo ouvidor demissionário Dr. João Melo em entrevista publicada no TF, ver AQUI.

BLOQUEADO

Surpreendeu a informação de que um dos blogs mais visitados da cidade está bloqueado para acesso nos computadores da prefeitura. A informação dada pelo demissionário ouvidor Dr. João Melo deve servir de alerta aos profissionais da comunicação e a transparência da prefeitura.

INÓCUA DESQUALIFICAÇÃO

O pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB) não gostou do questionamento feito pelo jornalista Adilson Oliveira a respeito da promessa da chegada do metrô na cidade e tentou desqualificar as críticas acusando-o de ser petista, que, mesmo que fosse verdade (e não é), não o impediria de fazer questionamentos. A confusão começou depois que Fernandes fez críticas veladas àqueles que não acreditam na chegada do Metrô em 2015 e o jornalista pediu para que o governo comece a cumprir suas promessas mais fáceis como a instalação do prometido 2º DP em Taboão.

BRIGA NA REDE

E por falar em brigas, quem freqüenta o Facebook pode acompanhar nesta semana um monte delas. Um dos alvos foi o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna que mandou as pessoas que fazem críticas ao governo ir roçar um terreno e ou irem para o tanque.

BICADAS

Os peemedebistas Paulo Félix e Ronaldo Dias andaram se estranhando pelo comando da legenda. Na terça o vereador Félix desautorizou Dias a falar pelo partido. A resposta veio num longo texto publicado na internet com críticas ao vereador. Félix tem defendido a candidatura do policial Ivan Jerônimo. Dias prefere que o partido indique o vice do candidato do PSDB.

pesquisas_eleitoraisPESQUISA NAS RUAS

O vereador Paulo Félix colocou uma pesquisa nas ruas para tentar reforçar a candidatura do chefe dos investigadores Ivan Jerônimo.

FALA INVESTIGADOR

O Ivan ainda não falou publicamente se deseja ou não ser candidato a prefeito em Taboão da Serra, mas uma candidata a vereadora por um partido da base governista revelou que já teve uma conversa com o investigador e que ele teria dito que deseja mesmo ser candidato.

COINCIDÊNCIA

A deputada Analice Fernandes (PSDB), esposa do pré-candidato Fernando Fernandes, visitou a Seccional de Taboão da Serra com uma comitiva de Embu-Guaçu, no início da semana, mas não encontrou nem o Delegado Seccional, nem mesmo o chefe dos investigadores. Ela teria ficado muito brava.

MESMO PENSAMENTO

O presidente do PP, Raí Collor, diz que não mudou uma vírgula do seu apoio ao chefe dos investigadores. A diferença é que agora já há outros filiados defendendo o apoio.

CHEQUE

O prefeito Evilásio passou a assinar todos os cheques de pagamentos da prefeitura. A função também pode ser exercida pelo secretário da fazenda, Marco Porta.

DIVULGAÇÃO

Aos poucos os pré-candidatos a vereador pelo PSDB vão ganhando os seus sites e outras contas nas redes sociais. Vejam AQUIAQUI.

MAIS DO MESMO

A CEI da câmara que investiga as irregularidades financeiras em Taboão da Serra voltou aos trabalhos no início da semana, mas parece que continua perdida. Os depoentes continuam faltando, os componentes continuam faltando e novos campos de investigações vão sendo aberto sem que se concluam os campos anteriores.

PSD RECUA

O Partido Social Democrático se reúne neste sábado (26) na câmara municipal, mas não vai mais indicar a Secretária Jacira Moretti como mais uma postulante para disputar a prefeitura em 2012.

Dedicado a: As “Notinhas” desta semana são dedicadas a: Augusto Lewin (Procurador da Câmara) que mesmo em férias auxilia os membros da CEI, ao Engenheiro Nei, ao Anderson Borba do Conegro, ao sumido Samuel (Bin Laden) e ao vereador corinthiano Walter Paulo.

Veja também