loader-image
temperature icon 23°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

HOMEM DE SORTE

O novo ouvidor, Capitão Lener, diz que recebeu o convite do prefeito Evilásio após acompanhar um empresário em visita ao gabinete do mandatário.

COMO NASCE UM BOATO

Os canteiros centrais na entrada da Régis Bittencourt estão sendo modificados e a falta de informação fez surgir propostas mirabolantes durante a sessão na câmara. Depieri foi a tribuna e reclamou não ter informação do que estava sendo feito exatamente no local, Aprígio foi a tribuna e disse para não estranhar se a OHL (administradora da rodovia) tirar alguns cruzamentos da rodovia, Félix diz ter ouvido rumores de que todos os semáforos seriam tirados do centro da cidade. Pronto! O caos se instaurou, mas foi prontamente desmentido no dia seguinte pela assessoria da empresa.

bibiliotecaBIBLIOTECA FECHADA

A prefeitura de Taboão informou que a biblioteca fica aberta até as 22 horas para acesso a internet durante os dias úteis da semana. MENTIRA! Ela, que um dia funcionou até nos finais de semana, agora está aberta só até 17 horas porque dispensou os estagiários, que a ficavam lá só até as 18 horas.

EXTRA-OFICIAL

A assessoria de imprensa de Taboão da Serra não confirma (sabe-se lá por quê) os nomes do novo ouvidor e do novo secretário de segurança do município. Quer confirmação? Então pegue no fim de semana o Diário Oficial e vejam se foram publicadas as portarias, que já estão assinadas. A imprensa ousa em confirmar.

urnaCOMBINA COM O POVO

O vereador Olívio Nóbrega deseja que o seu filho Eduardo Nóbrega seja eleito em 2012 para ocupar o seu lugar na câmara. Até ai tudo bem. Mas o político já não esconde de ninguém que chama o rapaz de vereador, até em tribuna.

CAFÉ COM O PRESIDENTE

Só nos últimos dez dias, incluindo a noite de hoje (2), jornalistas da região foram convidados em três ocasiões para uma conversa com os políticos. O presidente da câmara de Taboão, Macário (PT), almoçou e tomou um café da manhã com os profissionais da imprensa. O pré-candidato Aprígio (PSB) se reúne na noite desta sexta (3) em um restaurante da cidade.

NA REDE

O presidente da câmara de Taboão, José Macário, entrou para o mundo das redes sociais e criou a sua conta no Facebook. Nesta semana ele também já havia anunciado o novo diretor de imprensa, Anderson Silva, do poder legislativo.

ENTREVISTAS

O pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB) também concedeu entrevista aos jornais Atual e Cidadão que circularam no fim de semana passado. Agora o site Taboão em Foco aguarda – há mais de um mês – uma entrevista com Fernandes, que já foi marcada e no dia desmarcada. A secretária prometeu arrumar um espacinho na agenda, mas até agora…

CAIU A FICHA

O vereador-afastado Eloi (PSD) teceu uma série de elogios aos sites de notícias da cidade. Como ele está afastado do poder, boa parte do que acontece na cidade ele fica sabendo após visitar esses sites. Detalhe, enquanto presidente da câmara, Eloi sempre limitou o trabalho da imprensa e dentro do possível negava qualquer informação do poder legislativo a esses profissionais.

ATÉ TU?

Diz a lenda que um dia o prefeito Evilásio sonhou em acabar com todos os jornais da cidade. Claro, não conseguiu. Porém, durante a convenção do PSD no domingo (27/11) ele fez uma série de elogios aos veículos de comunicação, em especial aos sites da região. “A imprensa melhorou muito nos últimos anos”, destacou.

DIABÓLICO

O vereador Noventa (PDT) não cansa de dizer: “Não disse que [a Operação Cleptocracia] era um plano diabólico para ‘tomar’ a cidade?”. O político fala essa frase sempre que alguém (neh, Paulo Félix) diz que o chefe dos investigadores Ivan Jerônimo será candidato a prefeito de Taboão.

faccioli

FELIZ DA VIDA

O baixo público durante a “Marcha para Jesus” no sábado passado (dia 26/11), menos de três mil, em Taboão da Serra fez com que os organizadores da “Parada Gay” comemorassem o fato de – agora – terem o maior movimento público (e político) do município.

OLHA HORA, OLHA HORA

O vereador de Taboão, Tales Franco (PRP), está sendo chamado de (Luciano) Faccioli pelos colegas de câmara. Não confunda, o cara ai do lado é o jornalista da Band.

QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

Eeeeuuuuuuuuuuu!!!

Dedicado a: As “Notinhas” desta semana são dedicadas a: Sergio Cardoso, o homem dos sites, ao vereador Paulo Félix, ao jornalista Samuel (Bin Laden) e ao Dr. João Melo.

Veja também