loader-image
temperature icon 22°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

PULO DO GATO
Apesar de integrar a base governista, o Partido da República através do seu presidente Anderson Nóbrega dá passos para longe do governo e se aproxima do principal opositor Fernando Fernandes, do PSDB.

FAMÍLIA NA TV
O vereador Olívio Nóbrega e os seus filhos Anderson e Eduardo Nóbrega, todos do PR, foram destaque em um dos programas do partido no Estado de São Paulo.

CRÉDITO
Chegou na casas de milhares taboanenses no fim de semana passado o jornal do ‘Novo PMDB’. Bonito ou não, o jornal se apropriou de uma foto deste site e esqueceu de creditar o autor.

AGORA VAI?
Vai acontecer o dia 15 de Dezembro o lançamento oficial da pré-candidatura do vereador Aprígio a prefeitura de Taboão da Serra. A festa vai ser numa casa de shows e deve ter a presença de várias lideranças.

OUTDOORS
O PSB de Taboão também colocou uma série de outdoors com mensagens de boas vindas ao Aprígio que se filiou a sigla no início de outubro. A propaganda tem a presença de grandes figuras como Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e o Ciro Gomes, ex-ministro e ex-candidato a presidente.

metroESTAÇÃO TABOÃO
Apesar do metrô ser de responsabilidade do governo do estado, tudo indica que esse será um dos temas recorrente durante as eleições municipais. Domingo passado o governador Alckmin informou que a estação será apenas na terceira fase, que ainda está em projeto.

NÓ NA GRAVATA
Alguns vereadores ‘ameaçaram’ entrar com pedido de cassação do vereador Tales Franco (PRP) só porque ele foi a duas sessões sem gravata. Claro, tudo não passou de um bullying de alguns políticos da antiga contra o vereador mais novo do município.

TUDO É TUDO
Enquanto protestava na câmara, um dos guardas municipais soltou uma das frases que melhor resumem a política do município. “Em Taboão da Serra eu não acredito em tudo e não duvido de mais nada”, diz.

PAGOU TUDO
Dizem que o presidente da câmara de Taboão, Macário (PT), enfim pagou todas as férias atrasadas dos funcionários do poder legislativo. Tinha gente lá com mais de cinco pendentes.

PELA CULATRA
A proposta de alguns vereadores de encerrarem a comissão especial de inquérito, que foi prorrogada há pouco saiu pela culatra. Tudo isso porque Projeto de Decreto Legislativo 014/2011 não foi votado na semana passada – por um vacilo – e agora volta a Ordem do Dia só em fevereiro de 2012. Ou seja, não terá mais porque continuar com a proposta.

De preto, Valdevan Noventa (PDT) foi pré-candidato a prefeitura de Taboão da Serra por apenas 26 dias
De preto, Valdevan Noventa (PDT) foi pré-candidato a prefeitura de Taboão da Serra por apenas 26 dias

26 DIAS
Esse foi o período em que o vereador Valdevan Noventa (PDT) ficou como pré-candidato a prefeito da cidade de Taboão da Serra. Na noite de quinta (8) ele anunciou que vai apoiar o pré-candidato Aprígio (PSB).

COM QUALIDADE
A edição nº 386 do Diário Oficial do Município melhorou, e muito, a qualidade do arquivo disponível na internet. Até a edição passada, era um sacrifício enxergar as planilhas que são publicaddas com dados financeiros.

Iptu2

ARRECADAÇÃO
A proposta da absurda atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) feita prefeitura de Taboão resultou numa arrecadação efetiva de R$ 11,6 milhões a mais em 2010 se comparado ao ano de 2009 só com IPTU.

TRANSPARÊNCIA FORÇADA
A Assembleia Legislativa de São Paulo deve divulgar no sábado (10) a lista de todos servidores, incluindo os comissionados pelos deputados estaduais. Claro, não foi uma iniciativa da Casa, e sim uma decisão da justiça. Bem que a medida poderia valer também para as câmaras municipais e os órgãos públicos. Mas calma, em breve teremos uma nova lei de acesso a informação pública.

LAÇO BRANCO

faustaTodos vereadores de Taboão da Serra utilizaram um laço branco preso em suas roupas para estimularem os homens a lutarem contra a violência contra as mulheres e a impunidade. Na foto, a sorridente vereadora Fausta, a única mulher do poder legislativo da cidade.

Dedicado a: As “Notinhas” desta semana são dedicadas ao: blogueiro David da Silva (Bar & Lanches Taboão), a Carol (do gabinete do Félix), ao competente jornalista Bruno Anderson, ao Osvaldinho do movimento negro, a simpática Luzia Aprígio e ao vereador Tales Franco.

Veja também