Notinhas da Semana

TÁ AVISADO
O vereador Valter Paulo (PSB) já avisou que não leva o pré-candidato Aprígio (PSB) a nenhuma reunião na sua base eleitoral, caso a esposa do vereador seja mesmo candidata a uma vaga na câmara. O motivo é simples. O filho do vereador também é candidato a uma cadeira na câmara.

NOVO DISCURSO
O pré-candidato Aprígio (PSB) era criticado sempre que fazia os seus discursos monótonos. Mas no lançamento da sua candidatura na quinta (15) ele gritou, apontou, falou com o público, fez críticas a seus opositores e quase não falou do seu trabalho frente à cooperativa, tema que dominava as suas falas.

ALGUÉM VIU O PSD?
Pouca gente falou publicamente, mas a ausência de representantes do PSD, como o vereador Alexandre Depieri, e a Secretária Jacira Moretti, no lançamento da pré-candidatura do Aprígio deixou muita gente confusa e teorias conspiratória.

OUTRO COMPROMISSO
O vereador Depieri informou que havia outro compromisso agendado e por isso não houve representante no evento. Claro, ninguém acredita nesta desculpa.

bandeiraPTPT SEM BANDEIRA
O Partido dos Trabalhadores (PT), representado pelo seu presidente Gérson Tavares, estava no lançamento da pré-candidatura do Aprígio e foi o único partido que não ganhou uma bandeirinha oferecida pelo PSB. Por isso o presidente ficou ‘escondido’ no fundo do palco.

DA BASE E COM A ANALICE?
Na lista dos funcionários que trabalham com a deputada Analice Fernandes (PSDB) está o nome do presidente do PR, Anderson Nóbrega, que teria sido contratado no dia 2 de dezembro (AQUI). Porém, o político nega a contratação e a assessoria da deputada não respondeu a solicitação deste site. Mas afinal, é ou não é?

FÉLIX X FERNANDES
Na última sessão do ano, o vereador Paulo Félix (PMDB) fez uma série de críticas ao ex-companheiro de partido e pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB). Claro, sem citar o nome, o vereador falou mal, ameaçou, jogou praga e promete abrir a boca para denunciar supostos ‘mal feitos’ do ex-prefeito.

PELA TANGENTE
Procurado, Fernandes disse: “O vereador Paulo Félix até bem pouco tempo estava no meu partido e disse numa reunião pública que quem batesse em mim estaria batendo nele. Portanto não tenho motivos para achar que ele estava falando sobre a minha pessoa”.

ENCONTRE O ERRO
Companheiro, leia a faixa abaixo e encontre o erro.

faixa NADA É NADA
Assim poderia ser resumido o discurso do vereador Macário na festa do PT. A palavra mais proferia foi “governabilidade”. Os petistas, claro, aguentaram até onde deu. Depois, aplausos para acabar o discurso logo.

protesto cemurTROCA DE ELOGIOS
Quem acompanha as sessões da câmara sabe que a vida dos vereadores Paulo Félix (PMDB) e Wagner Eckstein (PT) é marcada por indiretas e trocas de farpas. Porém, na festa do PT, Félix fez elogios públicos ao Wagner e acabou aplaudido pelos correligionários.

POVO EXIGENTE
O pouco que falou a respeito de política durante almoço com a imprensa, o prefeito Evilásio destaca que a população está cada dia mais exigente. Prova disto, segundo ele, é a cobrança pela volta da Escola de Bailado, paralisada há meses.

IPTU MAIS BARATO?
O deputado Geraldo Cruz (PT) e o Secretário de Finanças do PT, Irineu Casemiro, prometeram na festa do partido que o IPTU de Taboão vai baixar, caso o vereador Wagner seja eleito prefeito. Porém, em seu discurso, o candidato petista – que votou pelo aumento do IPTU (disfarçado na correção da Planta Genérica de Valores) – sequer tocou no tema.

FIM DE ANO
Essa é a última Notinha de 2011, mas no começo do ano que vem elas virão muito mais recheadas de informações. Afinal, é ano eleitoral. Agradeço a todos que leram e indicaram o nosso trabalho. Um forte abraço e que venha 2012.

0 comentário em “Notinhas da Semana”

  1. Allan,

    Essa euforia em relação à candidatura Aprígio é passageira, “fogo de palha”, pretexto para foguetório.

    O sonho das autoridades municipais, cleptocracia inclusa, é que um milagre ocorra, isto é, surja uma figura messiânica, salvadora, que ganhe fácil a prefeitura e mantenha tudo como está, só aperfeiçoando os esquemas.

    Tolice, isso não existe.

    Esse sonho de uma legitimação nas urnas desse estado de coisas injusto e desonesto não passa de quimera. Não vai acontecer. O sr. Aprígio não é o messias. E nem encarna, mesmo que quisesse, a promessa de impunidade e manutenção de privilégios.

    Logo logo vão chegar os apoios e atiçar as rivalidades. O sr. Ney Santos, até outro dia mesmo foragido, agora coloca anúncios de boas-festas na net e promove festas populares no Embu.

    Sabemos que o grupo político do prefeito via a candidatura do jovem como ameaça à eleição de dona Rosiane à Câmara Federal, temor que, mesmo com o escândalo, o sr. Ney confirmou. O candidato Aprígio terá como conciliar os dois sob suas asas?

    O sr. Wagner aguarda em cima do muro a ressurreição, por iniciativa do sr. Aprígio, da “dobradinha” com o PSB, cuja associação trouxe muitos benefícios aos “socialistas brasileiros” e à população, via verbas do PAC, escolas de culinária, canalização de rios e Liceu.

    Os petistas foram caninamente fiéis ao prefeito, apesar de tudo. Não ganharam nada com isso. O que nos deixa na estaca zero da revisão da PGV, caso o PT volte ao poder.

    Hoje temos um Lula em adiantadas negociações para colocar o sr. Hadad como prefeito de SP. Mal para o candidato tucano e seu modelo de trazer tudo de fora (shoppings, supermercados). Bom para o PT eleitoralmente mas ficará, evidente a defasagem entre o discurso adesista local e os rumos que a presidenta Dilma está dando ao combate à corrupção

    E há as construtoras, nenhuma interessada em revisões, especialmente de PGVs.

    A tática eleitoral das construtoras, hoje virtuais centros de decisão dos destinos da cidade sob o olhar compassivo e as mãos inertes de um governo paralítico, é irrigar os candidatos (de todos os partidos, credos e, vá lá, ideologias) com generosas doações financeiras.

    Sábia estratégia, quando vem o ganhador, seja qual for, prefeito ou vice, já estão empenhados em dívidas em favores, que pagarão, claro, vocês sabem com o quê.

    À população antiga (forçadas ao êxodo) resta engolir toda a poeira, barulho e propaganda maquiavélica das imobiliárias. Outro dia me enviaram um emal com o apelo irresistível de comprar um ap. “AO LADO DA FUTURA ESTAÇÃO DO METRÔ TABOÃO DA SERRA (LINHA AMARELA)” A bem da verdade, não mentiam quanto ao “futura”.

    Nenhum candidato falou até agora em rever a PGV, sinal de que corrupção foi longe demais em Taboão. Nem o dr. Ivan, mesmo trazendo uma aura de moralização que os peemedebistas classificam de irrefutável ao eleitor, não se referiu ainda à revisão, aliás, tirando o povo, ninguém parece interessado nisso.

    Mais cedo ou mais tarde, o castelo vai ruir, não se engana todos o tempo todo, já dizia Chrchill. E quando ruir, não se iludam, tempos muito difíceis teremos de enfrentar.

    José Sudaia Filho
    http://blogdosudaia.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.