loader-image
temperature icon 24°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

SOLENE E SECRETA
A Câmara de Taboão vai realizar uma sessão solene (secreta) na Igreja Renascer do centro nesta sexta (9) para homenagear a Bispa Sônia, líder maior desta igreja. Oficialmente a câmara não sabe informar o que e como será feita essa homenagem.

SEMANA TRÁGICA

A semana que chega ao fim vai ficar marcada na história de Taboão da Serra. Começou com o roubo no escritório do pré-candidato Aprígio, passou pela tentativa de invasão da casa do pré-candidato Fernando e terminou com a morte do policial que prendeu (ao vivo) políticos do município.

FALTOU A CIVIL

Durante o lançamento do “Taboão Mais Seguro”, a presidente do conseg deu palavra ao representante da polícia militar, mas não fez o mesmo com o representante da polícia civil. Apesar de não ter dito publicamente, o delegado não gostou nem um pouco do ocorrido.

SEMPRE AUSENTE

Apesar de nunca ter ido a reunião do conseg, muito correligionários do vereador e pré-candidato Aprígio (PSB) criticaram a sua ausência no lançamento da campanha na área de segurança. Seria uma boa oportunidade para discutir, ou apenas ouvir, as carências na segurança pública. E para piorar, o seu principal concorrente, Fernando Fernandes (PSDB), estava lá tirando fotos e conversando com as autoridades.

PESQUISA GOVERNISTA

A base governista está com uma pesquisa em mãos que deve enterrar de vez o sonho do PT em ter candidatura própria. Além de estar muito distante do pré-candidato Aprígio, Wagner Eckstein agora está apenas um ponto acima do comunista Luiz Lune (PC do B), bem cotado a vice. Os números não podem ser divulgados porque a pesquisa não tem registro no TSE.

MÍDIA TRAINING

Com vocabulário muito longe do povo, o pré-candidato petista foi cobrado pelos caciques da Estadual a aprimorar os seus discursos para que sejam mais envolventes quando for falar pelas periferias taboanense.

MAU EXEMPLO

Se o programa “Taboão Legal” estivesse na ativa, com certeza essa faixa deste vereador teria sido arrancada. Afinal, ela está pendurada entre os faróis de trânsito do Parque Pinheiros, confundindo os motoristas.

SÁBIAS PALAVRAS

“Se a gente não pode fiscalizar o executivo, então vamos renunciar e pedir para trabalhar na prefeitura”, disse Tales Franco durante discussão em torno de um requerimento.

FAMÍLIA TRABALHISTA

Os filiados do PTB participaram de uma votação secreta para decidir os rumos do partido. Aquela história de ter candidato próprio parece que não vingou. A decisão é para saber se apoiam o candidato da base, Aprígio, ou o oposicionista, Fernando Fernandes. A urna será aberta a qualquer momento.

NOVELA PP

Na semana passada, o Partido Progressista lançou o empresário Wagner Vidal como pré-candidato a prefeito de Taboão. Foi a maneira que a direção da sigla encontrou para fugir do apoio ‘forçado’ a Fernandes. Porém, nesta sexta (9) uma reunião do peessedebista com a direção do PP Estadual o acordo novamente teria sido ratificado.

NOVELA PP 2

Além de garantir apoio, o presidente do PP tem até quinta-feira, dia 15, para declarar apoio ao PSDB. “Jamais vou apoiar o Fernando. Ninguém foi na reunião, além de dois puxa-sacos. Estamos conversando com a direção nacional também (para negar o apoio ao PSDB)”, disse o presidente por telefone a pouco.

BOA VONTADE

A câmara de Taboão funciona toda semana de uma maneira. Uma delas é a internet sem fio disponível em plenário. Nesta semana não estava liberada. Tudo porque tinha um fio desconectado, mas só o setor de informática podia conectar.

SITE NO AR

Sabe-se lá quantas vezes já falamos do site da câmara de Taboão. Ainda não está totalmente pronto, mas já é possível saber como ele será (se é que será). CLIQUE AQUI e faça uma visitinha. Ah, e deixe o seu voto  na enquete.

AS LINDAS DE TABOÃO

E para fechar a semana, assistam o vídeo e vejam as belas de Taboão da Serra

Veja também