UMA FOTO DESNECESSÁRIA
Os vereadores Wagner Eckstein (PT) e Valdevan Noventa (PDT) posam, juntos com funcionários da Usina, ao lado prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias (PSB), durante o recapeamento de uma rua. Não teria problema se ambos não fossem membros da comissão da câmara que investiga irregularidades na prefeitura. O petista também é o responsável por dar o parecer da comissão de Justiça e Redação para ver se a câmara aceita ou não o pedido de impeachment contra o prefeito.
NO PONTO
Até agora nenhum vereador de Taboão ousou falar em cassação dos quatro colegas afastados pela justiça. Eis que o Democratas entra com uma representação na câmara e os camaristas vão ter que votar em breve. O vereador Olívio Nóbrega (PR) foi escolhido para dar um parecer sobre a cassação dos quatro. Detalhe, Nóbrega defende a cassação imediata do prefeito. Será assim também com os seus vereadores?
ENVELOPE
O “Noventinha”, como se auto-intitulou o vereador Valdevan Noventa, agora vai às sessões carregando um envelope. Ele promete revelar o seu conteúdo no dia da votação sobre a abertura ou não do processo de impeachment do prefeito. Deve ser nesta terça (dia 6). Será?
SETEMBRO DECISIVO
Até o dia 7 de outubro, os postulantes a disputar uma vaga para vereador ou o comando da prefeitura devem estar filiados a um partido político e ter o seu domicílio eleitoral regular. Qual será o partido do secretário Marco Porta? O petista Geraldo Cruz vai disputar a cadeira do prefeito? Alexandre Depieri vai mesmo para o PSD? Em um mês temos essas e outras respostas.
VOLTOU
O Portal da Transparência, da prefeitura de Taboão da Serra, está no ar novamente após um pequeno período para manutenção. Clique Aqui e saiba mais sobre os gastos da administração municipal.
ARRECADAÇÃO HISTÓRICA DO IPTU
Uma semana antes das prisões dos vereadores em plena câmara municipal, o Portal da Transparência registra uma arrecadação histórica. Só no dia 26 de abril, a prefeitura de Taboão arrecadou R$ 4.399.058,99 com IPTU. O maior em toda a sua história.
POR UM FIO
O prefeito de Taboão teve uma dura reunião com um de seus coordenadores nesta semana, que estaria trabalhando contra o governo. O nome do sucessor já havia sido até escolhido, mas a demissão foi abortada, pelo menos por enquanto.
COMO NINGUÉM É DE FERRO, VEJAM TAMBÉM…
NA PELE: Essa é para quem pensa que a vida de repórter é fácil. Veja Aqui
DILMINHA PAZ E AMOR CONVERSA COM OS CARTOLAS: Veja Aqui
FAILS DE AGOSTO DO JACARÉ BANGUELA: Veja Aqui

