ONG pede que todos apaguem a luz por uma hora

horadoplanetaSe no sábado, dia 27 de Março, o local em que você estiver apagar as luzes repentinamente entre às 20h30 e 21h30 não se assuste porque ele está participando de uma mobilização mundial promovida pela WWF chamada “Hora do Planeta” que pretende alertar aos líderes mundiais a preocupação da sociedade com o aquecimento global.

A expectativa da ONG é que mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo participem da iniciativa. No Brasil, artistas, prefeituras, empresas e milhares de anônimos prometem participar do ‘apagão’.

O maior centro de compras da região, o Shopping Taboão, aderiu a campanha e também vai ficar às escuras. Para o gerente de Marketing, Daniel Vieira, essa foi a forma que o shopping encontrou de mostra que está preocupado com as questões ambientais.

“Este é um evento seguido e respeitado em todo o planeta. O Shopping Taboão adere a ele para demonstrar à população de Taboão da Serra e a toda a sociedade que também está atento ao problema do aquecimento global e disposto a tomar as atitudes necessárias para reduzir esta ameaça”, diz Vieira.

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.