Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa
O recém criado partido Solidariedade (SDD), que adotou o número 77, realizou na sexta-feira, dia 22, o primeiro encontro regional em Taboão da Serra. Com apenas 58 dias de vida, o objetivo principal do partido é organizar e resgatar a vontade das pessoas de mudar o país. O encontro teve a participação do presidente municipal, vereador Ronaldo Onishi, do presidente nacional Paulinho da Força, do prefeito Fernando Fernandes, do vice-prefeito Laércio Lopes e vereadores de Taboão e da região.
“O objetivo principal é organizar os trabalhadores do setor público, os aposentados. Resgatar um pouco a vontade das pessoas de mudar o Brasil, os partidos de antigamente defendiam causas, defendiam os interesses do povo, agora os partidos abandonaram essas questões e o Solidariedade tem essa vontade de resgatar àquelas pessoas que desacreditaram da política nacional”, afirma Paulinho da Força, presidente nacional do partido.

O prefeito Fernando Fernandes diz que o partido nasce apoiando o PSDB e que o é base do governo em Taboão. “Nós do PSDB ficamos muito contente que o Solidariedade nasce ao lado do PSDB. Na figura do Onishi, o Solidariedade também passa a ser base de apoio do governo em Taboão da Serra”, diz.
O presidente do Solidariedade Taboão da Serra diz que estava feliz porque a cidade foi escolhida para receber o evento e que irá se reunir com membros do partido para traçar políticas para a região.
“Vamos somar aos partidos das outras cidades [da região] para que possamos traçar as políticas que o nosso partido entende importante”, diz Onishi.
Também estavam presentes os vereadores de Itapecerica da Serra, Gerson Lazarini (SDD) e Sangue Bom (PDT), além do presidente estadual do Solidariedade, David Martins, a presidente estadual do Solidariedade Mulher Cristina Maria Silva e o secretário estadual da juventude Rodrigo Carlos.