loader-image
temperature icon 15°C

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Taboão contra quadrilha envolvida em sequestro de advogado

Compartilhar notícia

Direto da redação 

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (25), uma operação para cumprir mandados de prisão temporária contra suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida no sequestro de um advogado, ocorrido em novembro de 2024, em São Paulo. A ação foi conduzida por policiais da 3ª Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio do GARRA e do GER, todos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). Os mandados foram cumpridos em Taboão da Serra, Cotia, Itapevi, Osasco e São Paulo.

A investigação começou após a vítima ser abordada pelos criminosos ao chegar em casa, no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital. O advogado foi levado para uma área de mata, onde os sequestradores gravaram vídeos com ameaças para comprovar o crime. Durante o cativeiro, eles realizaram transações bancárias e entraram em contato com o irmão da vítima, exigindo **R$ 50 mil de resgate. Após seis horas, o advogado foi libertado.

Até o momento, oito pessoas foram presas e encaminhadas para a 3ª Delegacia Antissequestro, onde permanecem detidas por sequestro e extorsão. A polícia continua investigando a participação de outros envolvidos.

Veja também