Da redação do Taboão em Foco
Um policial militar – recém-reformado (aposentado) – da Rota foi baleado durante um assalto na Rua Caetano Barrela, na região central de Taboão da Serra. Ele teria tomados dois tiros e foi socorrido a UPA Akira Tada. Em seguida, foi transferido pelo helicóptero Águia da PM ao Hospital das Clínicas.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Taboão em Foco, o 3º Sargento da PM Isaias teria sacado dinheiro em um banco da Rua do Tesouro e foi acompanhado por dois homens. Um na moto e o outro a pé.
Quando estava próximo ao Cartório que fica naquela rua, foi anunciado o assalto. De acordo com informações de um policial militar, ele conversou alguns segundos com o bandido e conseguiu dar um tapa na arma, mas correu e foi alvejado nas costas. Outro tiro teria sido acertado no PM, que caiu dentro da garagem de um estabelecimento.
Mesmo baleado e no chão, ele pegou a arma e ficou apontando em direção à rua. O bandido volta e ao ver a arma apontada corre. Segundo depois, volta e pega rapidamente uma sacola onde estaria o dinheiro e desaparece correndo.
Minutos depois, dezenas de viaturas chegaram ao local e fizeram buscas dos bandidos. Policiais civis iniciaram a investigação em seguida e já pegaram uma série de filmagens dos comércios da região.