loader-image
temperature icon 18°C

Prefeito de São Lourenço da Serra renuncia e diz que há uma “associação criminosa” na política do município

Compartilhar notícia

LenerO prefeito do município de São Lourenço da Serra, Capitão Lener (DEM), renunciou ao seu mandato na tarde desta quarta-feira, dia 24. Lener, eleito em 2008, entregou a carta renúncia na câmara municipal e acusou de haver uma “associação criminosa” que o impede de exercer o seu mandato.

Ele promete recorrer a tribunais superiores para denunciar as irregularidades promovidas pelos políticos do município.

“E, para que isso aconteça é fator primordial meu integral afastamento, pois todos sabem que jamais transigirei com a corrupção e muito menos acolherei como sinônimos de governabilidade e governança as fétidas práticas fisiológicas de mensalinhos ou mensalões”, diz em sua renúncia.

Em entrevista ao site O Taboanense, o presidente da câmara, Fernando Amed (PRP), diz que nunca se recusou em conversar com o prefeito. “O prefeito para fazer qualquer remanejo de verba tem que pedir autorização à câmara. Por conta disso ele não pediu. E quando ele pediu, mandou uns documentos para nós como se nós tivéssemos que assinar um cheque em branco”, disse.

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, os vereadores empossaram o vice-prefeito, Zé da Tereza, que vai comandar a prefeitura até o fim de 2012.

Clique e Leia Carta de Renúncia

Da Redação

Foto: Jornal na Net

Veja também