Prefeito demite secretário de segurança Walter Paulo, pai do vereador Marcos Paulo do BIH

Direto da redação

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) demitiu nesta quinta-feira (10) o secretário de segurança pública Walter Paulo, que é pai do vereador Marcos Paulo (PPS), horas depois do parlamentar participar da conturbada votação do orçamento na Câmara na noite anterior.

A demissão havia sido decidida pelo prefeito há tempos. Outros indicados pelo vereador e que trabalham na Prefeitura devem ser demitidos em breve.

Walter Paulo é demitido pelo prefeito Fernando Fernandes em retaliação ao vereador Marcos Paulo, filho do ex-secretário. (Foto: Arquivo)
Walter Paulo é demitido pelo prefeito Fernando Fernandes em retaliação ao vereador Marcos Paulo, filho do ex-secretário. (Foto: Arquivo)

Durante coletiva na semana passada, dias após assumir a presidência da Câmara disse que era problema do prefeito a demissão ou não do seu pai.

“Sou tão independente que estou batendo [no governo] e ele não mandou meu pai embora ainda. O funcionário é dele, não é meu. Se eu não me sentisse independente, não estaria votando da forma que eu quero”, disse Marcos Paulo, semana passada.

Walter Paulo havia assumido o cargo em março de 2018 após anos e anos de cobranças do vereador, que sentia-se desprestigiado pelo fato de outros vereadores, cujos pais foram vereadores, terem seus pais nomeados e o dele não.

COORDENADOR DEMITIDO

De acordo com o site O Taboanense, que anunciou a demissão do secretário, o coordenador da igualdade racial Sousa Santos também foi demitido.

Em suas postagens recentes, ele destacava sempre o vereador Marcos Paulo e o parabenizava a todo instante por ter ganhado a presidência, mesmo contrariando o grupo governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.