Prefeitura de Taboão cria serviço “Alô Doutor” para atender pacientes com suspeitas de Covid-19

Taboão da Serra cria "Alô Doutor" para dar o primeiro atendimento aos munícipes com suspeita de coronavírus

Por Renata Gomes, da PMTS

Será inaugurado na próxima segunda-feira, 22/03, pela Prefeitura de Taboão da Serra, o serviço “Alô Doutor” para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Para receber a consulta remota, o munícipe deve ligar para 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Uma equipe formada por médicos e profissionais da saúde realizarão o atendimento exclusivo, orientando o paciente se precisa comparecer no Pronto Atendimento da Covid-19, no Jardim Clementino ou se pode iniciar o tratamento em casa.

De acordo com o prefeito Aprígio, o serviço vai garantir melhorias no fluxo e aliviar a demanda no Pronto Atendimento do Jardim Clementino, além de prestar uma assistência humanizada ao paciente e evitar riscos de contágio com a consulta remota.

“Com o “Alô Doutor” a Prefeitura vai oferecer aos pacientes com suspeita de estar infectados com a Covid-19, uma assistência humanizada, pois muitos podem seguir o tratamento em casa e os que precisam de atendimento presencial serão orientados corretamente. O serviço também garante mais segurança, pois as pessoas podem ter a consulta com um médico sem sair às ruas e se exporem aos riscos de contágio ou proliferação do coronavírus”, explicou.

O secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa, ressalta que o serviço vai oferecer uma consulta completa. “Diferentes de outros serviço oferecidos que tiram dúvidas ou são robotizados, o “Alô Doutor” será uma consulta completa. O médico vai avaliar através do relato do paciente a condição clínica e se preciso, fazer prescrição de medicamentos. A Prefeitura de Taboão da Serra também vai oferecer os medicamentos gratuitamente  para o tratamento em casa e quando necessário, agendar o teste da Covid-19″, orientou.

SERVIÇO:

Alô Doutor – Consulta Remota Covid-19

Telefone: (11) 4788-7700.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.