loader-image
temperature icon 19°C

Prefeitura de Taboão vai realizar audiência pública neste sábado (12) para discutir Plano Diretor

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Parque Pinheiros

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, empossou na última quarta-feira, dia 9, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CDMU) formado por conselheiros da sociedade civil, do poder público e por representantes regionais, que disputaram eleição entre eles recentemente. Com a posse, o mandatário convocou uma audiência pública para sábado (12) onde vai começar a discutir alterações no Plano Diretor.

Novos conselheiros do CMDU tomam posse em Taboão da Serra
Novos conselheiros do CMDU tomam posse em Taboão da Serra

“Espero que seja um conselho combativo e participativo e que discuta a cidade como um todo. Toda hora a gente reclama da mobilidade urbana e uma série de questões sociais, da saúde, da educação, e tudo isso está envolvido a questão da moradia. Estamos sofrendo um adensamento muito grande, desordenado e que precisa ser corrigido”, diz Fernandes.

E para tentar corrigir esses problemas na visão do mandatário, a prefeitura vai propor diversas mudanças no atual plano diretor, aprovado em 2006. Apesar de afirmar que são questões pontuais, as principais mudanças devem ser na área da moradia, que ele afirma ser prioritário.

“Não vamos querer voltar a estaca zero. Várias questões tem que ser refeitas, principalmente a questão do adensamento. Você tem planos habitacionais aonde você vai ter um grande adensamento. Que sejam localizados em situações estratégicas para que possa prever a construção de escolas, postos de saúde, a questão da mobilidade urbana e do transporte coletivo. Uma cidade não se faz só com moradias. Tem outras questões que precisam ser relevadas”, completa.

A audiência acontece a partir das 9 horas na Secretaria de Educação que fica na Rua Elizabeta Lips, 166, no Jardim Bom Tempo, pertinho do Cemur.

Veja também