Por Williana Lascaleia, no Jardim Saporito
A Prefeitura de Taboão da Serra reinaugurou neste domingo, dia 9, o Projeto Lado a Lado, no Jardim Saporito, com o intuito de profissionalizar as pessoas para o mercado de trabalho. O local tem capacidade para atender 800 alunos e os cursos duram de 3 a 6 meses. As aulas iniciam nesta segunda-feira, dia 10.
Os cursos são de corte e costura básico, modelagem, costura semi-industrial, manicure e pedicure, depilação e sobrancelhas, cabeleireiro, idiomas e informática. As inscrições podem ser feitas no local.
Participaram do evento o prefeito Fernando Fernandes, a deputada Analice Fernandes, o presidente da MartBel Celso Martins, vereadores e secretários de governo, além de cerca de 500 populares. Os Músicos do Futuro animaram o início da festa.
Segundo a Deputada Analice Fernandes, o município tem 54% de mulheres que são arrimo de família. No passado, o projeto beneficiou mais de 22 mil pessoas.
“A vida pública judia muito da pessoa. E quando eu vi o projeto, na administração passada ser deixado de lado e as pessoas perderem esta chance na vida me aborreceu muito. Ver este projeto ser retomado é uma alegria muito grande no meu coração como pessoa publica”, afirma Analice.
O prefeito que fez um discurso rápido e ressaltou a importância do projeto que está sendo retomado em sua gestão.
“Era um projeto inédito para São Paulo. Vivemos este projeto com muita intensidade. Doeu muito quando acabaram [na gestão Evilásio Farias] com o Lado a Lado. Hoje era natural que nos emocionasse”, afirmou Fernandes.
O presidente da MartBel, Celso Martins, que é parceiro do projeto, afirmou que “é um momento sublime. Não poderia deixar de participar de um projeto como este”.
O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela Acácia Brito, irá trabalhar integrado ao Projeto Lado a Lado. O lanche servido foi feito pela Escola Municipal de Gastronomia. Houve sorteio de brindes para os inscritos nos cursos.
Projeto Lado a Lado
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito