Prefeituras de Taboão e Embu garantem que não aplicaram vacinas vencidas; leia notas oficiais

Va

Nota Oficial da Prefeitura de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra esclarece ao jornal Folha de São Paulo, com relação à reportagem “Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles”, veiculada nesta sexta-feira, 02/07, que o município não realizou a aplicação de vacinas vencidas.

Informamos que o lote CTMAV501 não foi recebido pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra. Entretanto, por erro de digitação no portal VaciVida foram incluídas 30 (trinta) doses incorretamente.

Com relação ao lote 4120Z005, este foi recebido pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, na quantidade de 3.350 doses. Todos os imunizantes foram aplicados dentro da data de validade, que expirou em 14/04/2021. As 7 (sete) doses foram lançadas em sistema em data posterior ao dia da aplicação. Por equívoco operacional, foi inserido no portal VaciVida a data que estava sendo realizado o cadastro e não a data de aplicação das doses.

Em ambos os casos os dados já foram retificados no portal VaciVida.


Nota da Prefeitura de Embu das Artes

Informamos que não foram encaminhadas ao município de Embu das Artes vacinas vencidas e também não foram aplicadas vacinas vencidas.

Detectamos um erro de transmissão de dados no sistema do SUS e estamos solicitando a correção imediata.

Vacinamos de forma correta. Os pacientes foram imunizados com doses de outros lotes. O erro foi na imputação de dados no sistema do SUS, que consta o lote errado.

Já entramos em contato com os munícipes e solicitamos a carteira de imunização para conferência bem como comparamos com todos os outros pacientes imunizados no mesmo dia no mesmo local.

Jones Donizette

Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação de Embu das Artes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.