loader-image
temperature icon 24°C

Primavera começa na tarde desta quarta-feira (22) com 15ºC e chuva

Compartilhar notícia

Direto da redação

O inverno de 2021 se despede nesta quarta-feira (22). Às 16h21 começa a temporada das flores. A primavera chega depois de uma onda de calor com temperaturas recordes na região. Essa estação acaba em 21 ou 22 de dezembro. Sendo assim, a mudança de estação é um fenômeno astronômico, que acontece por causa dos movimentos da Terra.

 O início da estação das flores acontece quando temos a mesma quantidade de luz do sol nos dois hemisférios, Sul e Norte, o dia e a noite têm a mesma duração. O clima ameno e agradável.

De acordo com meteorologistas em outubro a chuva vai voltar e será frequente, mas no todo, a estação terá chuvas abaixo da média histórica. Sendo assim, a primavera sofrerá o efeito do fenômeno La Niña, que diminui a temperatura do Oceano Pacífico e gera mudanças notáveis no clima.

Previsão do Tempo:

Em suma, a região amanheceu com tempo nublado e chuva nesta quarta-feira (22). Os termômetros terão mínimas de 11°C durante e máximas de 20°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

As condições do tempo se mantêm instáveis. Na quinta-feira (23), o tempo permanece com nublado com chuva isolada temperaturas com máximas previstas de 19ºC. Na sexta o tempo volta a ficar firme, com sol entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas com máximas previstas de 25ºC.

Veja também