loader-image
temperature icon 25°C

Projeto de lei do vereador Alex Bodinho prevê agendamento de consultas dos idosos por telefone

Vereador Alex Bodinho tem projeto de lei aprovado

Compartilhar notícia

Direto da redação, com informações da CMTS

A Câmara de Taboão da Serra aprovou na terça-feira (1) o projeto de lei que permite o agendamento de consultas médicas por telefone. O projeto é de autoria do vereador Alex Bodinho (PL) e atende idosos e pessoas com deficiência que utilizam as Unidades Básicas de Saúde.

“Queremos criar canal onde os idosos e portadores de necessidade especiais tenham mais facilidade para realizar seus agendamentos, sem ter o trabalho de ir até a UBS, evitando aglomerações e risco de contágio da Covid-19”, explica o vereador Alex Bodinho.

Para que o projeto tenha mais adesão, as UBS’s também vão ter que fixar cartazes em locais visíveis com os telefones para marcação das consultas. O projeto de lei teve aprovação unânime e agora vai para sanção, ou veto, do prefeito Aprígio.

Veja também