Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Taboão da Serra fez na noite desta quinta-feira, dia 14, um ato de filiação de quase 70 pessoas no plenário da Câmara Municipal. A sigla é uma das mais importantes no município e tem entre os seus filiados o vice-prefeito Laércio Lopes, a secretária de assistência social Arlete Silva e a vereadora Joice Silva, eleita na última eleição.
“O Fernando nos fortaleceu e assumiu um compromisso político quando nós viemos apoiá-lo. Hoje nós temos uma secretaria, um vice-prefeito que tem feito um trabalho maravilhoso, que tem trabalhado muito ao lado do Fernando, temos a vereadora que está no seu primeiro mandato e está atuando muito bem. Nesse momento o partido quer se fortalecer para futuro. Neste momento o compromisso é com Fernando Fernandes”, diz Arlete.
Pensando nas eleições de 2014, a presidente afirma vai lançar dois candidatos a deputado federal, sendo um deles Gilmar Emerson da Silva, conhecido como Gigante, que deixou o Democratas (DEM) e também assinou a sua filiação no PTB.
Já o apoio para deputado estadual será dividido entre a deputada Analice Fernandes (PSDB), primeira-dama do município, e o deputado Campos Machado (PTB).
“Vamos fazer um trabalho e nosso grupo tem dois candidatos a deputado estadual que é o Campos Machado [presidente do PTB São Paulo] e também uma deputada [Analice Fernandes] que vai fazer parte deste grupo e apoio. E também vamos lançar algum candidato a federal aqui do Taboão. A deputada Analice Fernandes é esposa do Fernando e não é do partido [PTB], mas é uma aliada”, completa.
Em dezembro de 2012, o PTB de Taboão tinha 2.639 filiados segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A meta é conseguir chegar a 4 mil até 2014.