loader-image
temperature icon 22°C

Recesso prolongado em Taboão começa com isolamento abaixo de 50%

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação

O início do recesso na região, com antecipação de cinco feriados municipais, não aumentou a taxa de isolamento na cidade, que ficou bem abaixo de 50%, segundo aponta o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo do Estado. Sexta e sábado ficou entre 42% e 44% de adesão. O índice terá de ser monitorado nos próximos dias para que a eficácia das medidas seja verificada, com medição também em dias úteis.

A medida de adiantar as datas foi tomada tanto pela prefeitura quanto pelo Estado para tentar aumentar a adesão à quarentena, mas logo nos primeiros dias nota-se um percentual. O índice ideal de isolamento para conter o avanço do coronavírus é de 70%, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo. O índice aceitável é acima de 55%.  O município de Embu das Artes ficou entre 43% e 51% de isolamento e Itapecerica da Serra 43%. 

 Os dados de adesão à quarentena são do sistema de monitoramento inteligente criado pelo Governo do Estado em parceria com quatro operadoras de telefonia. Ele utiliza a geolocalização de smartphones para avaliar pontos de aglomeração no estado.

Veja também