Da redação do Taboão em Foco
A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira (27) um requerimento de autoria da vereadora Érica Franquini (PSDB), que solicita ao Governo do Estado de São Paulo que a Delegacia das Mulheres passe a funcionar 24h por dia. Atualmente, ela funciona apenas de segunda a sexta das 9h às 18h.
“Esse importante requerimento é para que a delegacia da mulher possa atender durante 24 horas. É um absurdo, para quem sofre a violência doméstica, ter que ir numa delegacia normal, onde o atendimento às vítimas não é o mesmo. Quem vai ganhar com isso é a cidade de Taboão da Serra”, discursou Érica.
A luta para que essas delegacias funcionem sem interrupção também está Brasília, onde no início deste mês, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados também aprovou um projeto de lei que vai ao encontro do requerimento aprovado pelos vereadores. A discussão ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Requerimento: 169/2015 – Érica Franquini – providências junto ao Estado visando a viabilidade de que a Delegacia das Mulheres do nosso Município passe a funcionar 24 horas por dia.