Restrições de horários e público da quarentena chegam ao fim nesta terça (17)

Por Samara Matos, na redação

Pela primeira vez desde março do ano passado, comércios poderão funcionar com capacidade total e sem restrições ao horário de funcionamento. A flexibilização das regras da quarentena entra em vigor hoje, após um período de adaptação na primeira metade de agosto.

As mudanças permitem que atividades comerciais, como shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes, operem no mesmo esquema de antes da pandemia, mas ainda com o uso obrigatório de máscara e o distanciamento mínimo de um metro, além de protocolos específicos para cada setor.

Na área dos eventos, foram permitidos apenas os sociais e culturais, além de feiras e congressos corporativos, seguindo regras de higiene e segurança. Já os eventos com aglomeração, público em pé ou pista de dança, além de torcidas nos estádios, seguem vetados – liberação está prevista para 1º de novembro, quando o estado espera que toda a população adulta esteja vacinada com as duas doses.

Em suma, segundo o governo estadual, a flexiblização é o resultado do avanço da vacinação contra a covid-19. Além da redução nas médias de casos, óbitos e internações pela doença. Dados da Secretaria da Saúde apontam que 70,29% dos paulistas receberam ao menos uma dose do imunizante e 28,61% estão com o esquema vacinal completo. Nesta semana, a campanha chega aos adolescentes de 12 a 17 anos. Portanto, SP acaba com restrições de horário e ocupação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.