Da redação
O rodízio municipal de veículos na capital paulista volta a vigorar nesta segunda-feira (15) após suspensão temporária desde o dia 22 de dezembro de 2017. Com isso, automóveis com placas final 1 e 2 não podem circular nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Nos finais de semana não há rodízio.
As terças, a restrição são para as placas finais 3 e 4, as quartas, finais 5 e 6, de quinta, 7 e 8, e as sextas com os finais 9 e 0. A Prefeitura de São Paulo afirma que “a volta da restrição é necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade e término das férias escolares”.
Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.