Sem água nas torneiras, moradores de Taboão recorrem a ‘biquinha’

Por Allan dos Reis, no Parque Pinheiros

Com o fornecimento de água interrompido por mais de 30 horas, moradores de Taboão da Serra tiveram que recorrer a uma ‘biquinha’ na Avenida Laurita Ortega Mari para conseguirem alguns litros de água para beber, cozinhar e limpar a casa. A fila nesta segunda-feira (25) foi contínua até o final da noite.

Fila para conseguir um pouco de água na 'biquinha' do Parque Pinheiros.
Fila para conseguir um pouco de água na ‘biquinha’ do Parque Pinheiros.

As vizinhas Rosana e Valdete caminharam muito para conseguirem dois baldes de água. Elas já haviam feito o mesmo percurso no período da manhã. “Essa água é melhor que o que sai da torneira”, garantem. Já o Alexandre Soares, funcionário de um açougue da região, veio pegar água para limpeza do estabelecimento.

A ‘biquinha’ foi à única alternativa também para a família que saiu de outro bairro para conseguir água. “Estou vindo lá do Jardim Trianon pegar água. Quando falta água, a gente recorre a essa ‘biquinha’”, afirma Carlos Correa Soares.

Sem água em casa, família saiu do Jardim Trianon para buscar água no Parque Pinheiros.
Sem água em casa, família saiu do Jardim Trianon para buscar água no Parque Pinheiros.

Segundo o morador do bairro, Idelvo José Correa Júnior, de 45 anos, a água jorra no local por mais de três décadas e os moradores até protestaram quando um ex-prefeito tentou fechar o local. “Tem mais de 33 anos que uso a água da bica. Tem gente que enche garrafões para tomar em casa. Quando um ex-prefeito tentou fechar o local, o pessoal mais velho fez até manifestação”, revela.

Mulheres carregam baldes de agua em Taboao
Mulheres caminham por muitos metros para conseguir um balde de água em Taboão da Serra.
Homens carregam balde de agua em Taboao
Para não disperdiçar água da caixa, funcionários de açougue recorrem a água da bica para lavar estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.