Por Allan dos Reis, no Parque Pinheiros
Com o fornecimento de água interrompido por mais de 30 horas, moradores de Taboão da Serra tiveram que recorrer a uma ‘biquinha’ na Avenida Laurita Ortega Mari para conseguirem alguns litros de água para beber, cozinhar e limpar a casa. A fila nesta segunda-feira (25) foi contínua até o final da noite.
As vizinhas Rosana e Valdete caminharam muito para conseguirem dois baldes de água. Elas já haviam feito o mesmo percurso no período da manhã. “Essa água é melhor que o que sai da torneira”, garantem. Já o Alexandre Soares, funcionário de um açougue da região, veio pegar água para limpeza do estabelecimento.
A ‘biquinha’ foi à única alternativa também para a família que saiu de outro bairro para conseguir água. “Estou vindo lá do Jardim Trianon pegar água. Quando falta água, a gente recorre a essa ‘biquinha’”, afirma Carlos Correa Soares.
Segundo o morador do bairro, Idelvo José Correa Júnior, de 45 anos, a água jorra no local por mais de três décadas e os moradores até protestaram quando um ex-prefeito tentou fechar o local. “Tem mais de 33 anos que uso a água da bica. Tem gente que enche garrafões para tomar em casa. Quando um ex-prefeito tentou fechar o local, o pessoal mais velho fez até manifestação”, revela.