Direto da redação
Os taboanenses voltam às urnas neste domingo (28), das 8h às 17h, para ajudarem a eleger o próximo governador do Estado de São Paulo e o próximo presidente do Brasil pelos próximos quatro anos (2019-2022). Segundo a Justiça Eleitoral, estão aptos a votarem em Taboão da Serra, 208.691 eleitores.
Mesmo quem se absteve no primeiro turno pode votar sem problemas, levando ao local o título de eleitor e um documento de identificação com foto. Se souber a seção, basta o documento.

O primeiro voto é para eleger o governador. Disputam a vaga João Dória (PSDB) e Márcio França (PSB), que tiverem em Taboão da Serra, no primeiro turno, 35.851 e 27.664 votos, respectivamente. Essa votação também colocam em lados opostos os dois deputados estaduais eleitos no início do mês, Analice Fernandes (PSDB) e Aprígio (Pode), que realizam campanha para candidatos diferentes.
Para presidente, a disputa é entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que receberam 58.880 e 33.885 votos, respectivamente, no município taboanense.
