Taboão começa a cobrar para estacionar nas ruas no dia 1º de Agosto

Equipamentos instalados nas regiões comerciais
Equipamentos instalados nas regiões comerciais

Começa a partir do dia 1º de Agosto a cobrança de estacionamento nas principais vias de Taboão da Serra. Com valores que variam de R$ 1 (meia-hora) a R$ 4 (duas horas), o pagamento será feito de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados até as 17 horas. Os cartões com permissão para estacionar vai estar à venda nos parkimetros instalados em diversos pontos do município que vai receber 6% do valor arrecadado. O motorista que estacionar sem o cartão está sujeito a multa prevista no código de trânsito brasileiro.

A medida dividiu a opinião dos empresários e comerciantes. A dona do restaurante O Taboão, localizado em frente ao Fórum do município, no bairro Parque Pinheiros reclama. “O pessoal vem de longe para almoçar e ainda vão ter que pagar para estacionar?. Aqui eu acho um absurdo”, diz Valdirene Ribeiro Barbosa.

Consórcio responsável pela cobrança vai cobrar em ruas que não estão autorizadas.
Empresas responsáveis pela "Área Azul" vão cobrar para estacionar até em ruas que não foram autorizadas pela prefeitura como a Rua Dolores Lopes Perez.

Na rua da delegacia, localizada na região central, alguns comerciantes pensam um pouco diferente como explica a funcionária da Sorveteria Toa Toa “No começo eu era contra, mas parei para pensar e vi que aqui nunca tem vaga. As pessoas colocam o carro aqui de manhã e só tiram a noite. Por isso acho que não vai mudar muito”, opina Adilaine Pavan.

No fim de Junho, os vereadores aprovaram um projeto de lei que extingue a lei – aprovada por unanimidade pelos camaristas em 2009 – que criou a chamada “Área Azul”. Até agora o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) não vetou e nem sancionou a lei. O prazo já expirou e por isso o tema deve voltar a ser discutido e a lei pode ser sancionada pelo presidente da câmara, José Macário (PT).

FALHAS

Além de inserir ruas que não estavam no decreto [24/2010] que estabeleceu as vagas disponíveis para concessão, como nas Ruas Dolores Lopes Perez e Nair Marques de Souza, alguns equipamentos foram instalados bem no meio da calçada dificultando a passagem de pedestres e praticamente impedindo a passagem dos cadeirantes.

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Taboão começa a cobrar para estacionar nas ruas no dia 1º de Agosto”

  1. Olha só assim fica difícil não fazer criticas…mas tudo que é implantado por aqui sempre tem algo em desacordo com o projeto original, e danem-se as pessoas o principal e a arrecadação, olha cadê o socialismo, por onde vão passar os cadeirantes, as crianças, os idosos, enfim por aqui se entende que o ser humano é o que menos importa, meu deus nos ajude, pois a situação por aqui ta cada vez pior e no rumo em quem esta indo ficara difícil um reação deste governo. Sr. Evilásio sei de sua capacidade mas com todo o respeito esta sendo muito mal assessorado, isto esta minando as estruturas do seu governo, isto já vem de tempos, a maioria dos seus secretários estão sim é preocupados em manter seus cargos e salários e não passam o que de fato esta se passando Abre o Olho Prefeito. e depois lhe disseram que o inimigo era Eu? “ACORDA TABOÃO “

  2. PAGAMOS TANTO IMPOSTOS PARA ENCHER O BOLSO DOS VEREADORES LADRÕES, E AGORA, MAIS UM POUQUINHO, DEVE SER PRA AJUDAR ELES PAGAREM OS ADVOGADOS. E AI PREFEITO, EM VEZ DE ARRUMAR, ESTRAGA? POUCA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.