Da redação do Taboão em Foco
Neste sábado, dia 1 de outubro, entra de vez no calendário oficial de Taboão da Serra o feriado do “Dia do Amor Misericordioso de Deus” em homenagem a Santa Terezinha, padroeira do município. A data era uma antiga reivindicação da comunidade católica.
O projeto foi apresentado pelo presidente da Câmara, Cido (DEM), e após acordo com outros parlamentares foi aprovado por unanimidade. A lei, aliás, foi assinada em 2015 pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) dentro da igreja.
“Foi uma dádiva de Deus esse feriado, que é uma forma de reconhecimento a história porque a cidade tem 56 anos de história [de sua emancipação] e a Paróquia Santa Terezinha foi fundada há 60 anos. É um reconhecimento neste Jubileu de Diamante. E ao enaltecer o Amor Misericordioso de Deus, convido cada habitante de Taboão da Serra, que acolhendo ao amor de Deus possam ser pessoas melhores e buscando viver os valores do evangelho ensinado por Jesus”, disse o monsenhor Aguinaldo após a efetivação da data.
Neste sábado, o Santuário Santa Terezinha, na região central do município, deve realizar uma grande missa para celebrar a data especial.