loader-image
temperature icon 22°C

Taboão da Serra conquista título no Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez

Compartilhar notícia

Por Geovanna Matos, na redação 

A equipe de Taboão da Serra sagrou-se campeã do Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez, organizado pela Federação Paulista de Xadrez (FPX). A competição foi realizada no Clube 1º de Maio, em Santo André, nos dias 28, 29 e 30 de março.

O município esteve representado por seis equipes na terceira categoria, totalizando 34 enxadristas com idades entre 10 e 73 anos. O grande destaque foi a equipe Taboão da Serra AAA, formada pelos jogadores Julio Cesar Fernandes de Sousa, Lucas Aparecido Oliveira dos Santos, Ricardo Marushi Dezideri, João Batista Dias, Nicolas dos Santos de Jesus e o treinador André Luis Oliveira Lima.

Este foi o primeiro torneio interclubes da FPX em que a equipe participou, e já na estreia garantiu um título expressivo para a cidade. A conquista reforça a tradição de Taboão da Serra no xadrez e valoriza o trabalho desenvolvido na modalidade esportiva no município.

Veja também