Taboão da Serra deve ter geada e temperatura mínima de 3 ° C nesta semana

Direto da redação

A massa de ar frio polar que se aproxima do sul do Brasil deve derrubar as temperaturas também no estado de São Paulo a partir de quarta-feira (28). Em suma, os termômetros podem marcar 3ºC com possibilidade de geada.

A chegada de uma forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas no decorrer da semana, com expectativa de novo recorde do ano.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas previstas devem ocorrer na quinta (29), e na sexta-feira, (30), podendo chegar de 4º a 3º C.

Previsão durante a semana:

Apesar da chegada da frente fria, a segunda-feira (26) começou com céu claro e termômetros em torno dos 14°C de acordo com os dados coletados nas estações meteorológicas automáticas do CGE.

A terça-feira (27) ainda vai começar com poucas nuvens, predomínio de sol e temperatura em elevação. Entre a tarde e à noite, a aproximação da frente fria deve provocar rajadas de vento e aumento na quantidade de nuvens. Mas sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 14°C e máxima por volta dos 26°C. Com taxas de umidade do ar abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento.

Na quarta-feira (28) o tempo muda em São Paulo, que deve registrar uma madrugada com termômetros em torno dos 15°C e céu nublado. A chuva deve começar no período da manhã e se prolongar para o período da tarde com até moderada intensidade em alguns momentos.

A temperatura mínima deve ocorrer no fim da noite, com previsão de 8°C, vento e sensação de frio. A tendência é de diminuição da chuva e nebulosidade no período da noite, com expectativa de 4°C na madrugada de quinta-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.