Por Samara Matos, na redação
A Enel iniciou nesta terça-feira (15) a implementação da sua nova identidade visual no Brasil, e Taboão da Serra, foi escolhida como uma das primeiras cidades a receber a atualização. A mudança marca o reposicionamento da marca no país e visa reforçar o compromisso da empresa com o mercado brasileiro.
A nova logomarca, que traz as cores da bandeira nacional, já está visível na loja física da companhia no município. A ação integra um pacote de investimentos anunciado pelo grupo, que prevê a aplicação de R$ 25,3 bilhões entre 2025 e 2027 — sendo R$ 24 bilhões destinados à área de distribuição de energia.
De acordo com a Enel, a modernização da marca será gradativa e contemplará também outras unidades, a frota operacional (caminhões, carros e motos), os uniformes das equipes técnicas e todos os canais digitais da empresa.
As faturas de energia com a nova identidade começarão a ser distribuídas aos clientes em maio. Neste mês de abril, os consumidores receberão as contas com um aviso informando sobre a mudança.
Segundo Antonio Scala, CEO da Enel no Brasil, a renovação visual acompanha um momento de transformação na companhia. “Estamos a modernizar nossa infraestrutura com foco em digitalização e resiliência da rede elétrica. Também ampliaremos nossas equipas de campo e a capacidade dos canais de atendimento”, afirmou.
A escolha de Taboão da Serra como uma das primeiras cidades a receber a nova marca destaca a relevância estratégica do município no plano de atuação da Enel em São Paulo.