Por Williana Lascaleia, no Jardim Helena

Aconteceu na última sexta-feira à formatura da 11ª turma de formandos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra no ginásio de esportes Ayrton Senna. São 37 novos guardas, incluindo seis mulheres, que passaram a atender a população a partir do dia 1º de dezembro, elevando a corporação a 202 membros. O concurso aconteceu há dois anos e a formação da turma aconteceu totalmente no município.
“A GCM é uma corporação muito importante na segurança da cidade. Ela foi formada para ser uma formação complementar, mas ao longo dos anos vem sendo essencial. Hoje Taboão da Serra reconhece isso. Mais 37 guardas guardando a vida dos taboanenses”, enaltece o prefeito Fernando Fernandes.
Foram quatro meses de curso com aulas em período integral, além de preparação externa para aprender a fazer abordagem e fiscalização. O formando Rodolfo De Grande, 24 anos, diz que já tinha perdido as esperanças de ser chamado e que está muito feliz.
“Já tinha perdido as esperanças [de ser convocado]. É minha realização pessoal e profissional. Que Deus nos proteja. Mudou totalmente minha vida. Espero poder ajudar a população de Taboão da Serra”, diz De Grande.

A deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes fez questão de enaltecer o trabalho que está sendo realizado pelo secretário de segurança Gerson Brito frente a GCM.
Já o presidente da Câmara, Eduardo Toledo (PR), lembrou da aprovação da lei que estabelece aposentadoria especial a categoria e frisou que ainda faltam outros benefícios a corporação, como sexta parte e qüinqüênio, que devem ser aprovados nos próximos anos.
O prefeito salientou que deseja aumentar o número de guardas até chegar ao efetivo de 300, mas a meta ainda não tem prazo para ser atingida.
